segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Este sim, é pescador...

A pesca é um assunto que levanta sempre muitas dúvidas e desconfianças, pois muitos praticantes pescam muito... nas conversas de café com umas cervejas a acompanhá-los, outros gostam mais da prática e não facilitam, como é o caso deste que me leva a publicar este artigo. Existem pescadores que gostam de esperar pelo peixe e que se conformam com qualquer exemplar (eu, por exemplo), enquanto que outros, não se conformam com os resultados obtidos e procuram pelo peixe, ou seja, mudam de táctica, mudam de isco, mudam de lugar, ficam sentados numa pedra, caminham ao longo das margens da nossa bela Ria de Aveiro, enfim, fazem de tudo para que os resultados sejam estes que vos passo a mostrar.

3 belos robalos
Grande taínha, sim senhor...
Mais um belo robalo...

Obs.: É com muito orgulho, que desvendo o nome do pescador responsável pelas imagens que vos acabei de mostrar, o meu caro amigo Jorge Fonseca.
Aproveito para desafiar outros que lhes reconheço idênticas capacidades terminando da seguinte forma:
- Pessoal acreditem, isto que acabaram de vêr não é para quem quer, mas sim para quem sabe!

8 comentários:

  1. Aviso: a todos os amigos e camaradas pescadores quero deixar o meu contentamento pelas estas capturas. se alguns dos pescadores estiverem interessados em saber que técnicas utilizei, isso fica para outro tema deste blog.

    ResponderEliminar
  2. Eu além de querer saber as técnicas através deste blogue, vou querer participar em aulas práticas com o verdadeiro pescador, pois acredito que só assim é que se aprende!!!

    ResponderEliminar
  3. hummmm Jorgito...
    é o maior :P

    Grandes troféus :P

    Boas férias pessoal e boas pescas eheheheh :)))

    ResponderEliminar
  4. Muito bem ... um robalito grelhado agora ia mesmo a calhar !! :P
    Não sabia que tinha colegas tão prendados :P
    Continuação de boas Férias.

    ResponderEliminar
  5. E ainda não acabou minhas caras amigas, se ó menos pode-se descrever o sabor dos robalos grelhados UUUUUUMMMMMM até faz crescer água na boca. até lá boas férias e bebam muito

    ResponderEliminar
  6. Parabéns.
    Continua que estás no bom caminho.
    Em relação à tainha, espero que o Paiva não saiba disto.
    Quanto ao robalo é jeitoso mas, atenção às medidas, pois a lei diz que tem que ter no mínimo 36cm.
    Aquele abraço de pescador, e muita força na cana.

    ResponderEliminar
  7. Respondendo ao camarada wanderley só quero dizer que a técnica que nós tanto valávamos antes ir de férias resulta e os resultados estão a vista, deixo um conselho de um amigo para quem gosta de pescar, vão pescar para a barra de Aveiro vale mesmo a pena deslocam-se a pé ou vão de táxi. Realizei uma pescaria razoável capturando 4 Salemas com uma medida a cima de 18 cm. Comprimentos para os apreciadores de pesca lúdica.

    ResponderEliminar
  8. Pessoal voltei...
    Depois de mais umas merecidas férias,(não há como ter outros a trabalhar para nós), é com espanto que vejo estes tristes comentários...
    Qual a satisfação de ver estes peixinhos, se os compararmos com a baleia que os pescou ?

    ResponderEliminar