terça-feira, 12 de julho de 2011

Eduardo Madeira en...CANTOU a plateia!!!


Acima das expectativas, é aquilo que me ocorre em relação à prestação deste comediante na passada sexta-feira, dia 08 de Julho de 2011 nos Paços da Cultura em São João da Madeira.

Humor refinado com base nos episódios do dia-a-dia onde tudo é posto a nu, desde os provérbios tradicionais às calinadas dos nossos governantes e de alguns membros do jet-set nacional, passando pela interpretação de estilos musicais, como o jazz, música pimba portuguesa, espanholadas, ciganadas, fado, tanto de Lisboa como de Coimbra, até aos falsetes das vedetas da música pop.
Todas estas prestações musicais são acompanhadas pela inseparável guitarra e compostas por letras de fácil memorização, algumas delas, autênticos êxitos que inexplicavelmente ficam na gaveta, enfim, quem fica a perder sem sombra de dúvida é o panorama musical português, o que me leva a deixar aqui uma pergunta ao Sr. Eduardo Madeira:

Para quando a gravação do CD para gáudio dos seus fãs?

Antes de terminar não posso deixar de enaltecer a forma sublime como o artista interagiu com o público e sem querer ser demasiado bairrista recordo que os Sanjoanenses não deixaram os seus créditos por mãos alheias e colaboraram com o "Grande" Eduardo Madeira durante todo o espectáculo.
Em suma, resta-me agradecer a este versátil comediante a hora e meia fantástica que proporcionou a todos os presentes que pela reacção ao longo do espectáculo e pela ovação de pé no final devem corroborar da minha opinião.



Nota: Não posso deixar de referir a excelente participação do homem da terra, Dr. Pedro Neves, que mais uma vez brilhou em grande estilo oferecendo ao espectáculo um toque de classe, muito por culpa do grande domínio que tem da língua francesa com a qual homenageou alguns dos nossos emigrantes, um bem-haja e apareça mais vezes, São João da Madeira agradece. Já agora se não for pedir muito, use a sua influência nesse meio humorístico e traga à nossa cidade outros da vossa "estirpe", como foi este caso do "Senhor" Eduardo Madeira, embora tenha a consciência que não tem obrigação de o fazer e que provavelmente só lhe trará trabalhos e chatices, mas sabe como é, pedir não custa.

Até uma próxima e mais uma vez muito obrigado pelo serão bem passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário