terça-feira, 25 de maio de 2010

C.C.D. Pigeirense - A Saga Continua...


Depois de na época transacta o C.C.D. Pigeirense ter sido Vice-Campeão Nacional do Inatel, poucos acreditariam que esta equipa encontraria motivação suficiente para mais uma época de sucesso.
Quem pensou desta forma estava redondamente enganado.
O campeonato foi um autêntico passeio de classe e supremacia perante equipas que tinham como único objectivo destronar esta humilde e aguerrida equipa do concelho de Santa Maria da Feira.
Em conversa com um dos pilares do centro da defesa da equipa que acabou de se sagrar tetra-campeã distrital, Hugo Brandão (mais conhecido por Bruno Alves do Inatel), proferiu a seguinte frase:

-"Nem sempre é pelo que se joga, mas sim, por aquilo que se sente quando se entra naquele balneário"

Fiquei esclarecido, além da qualidade técnica dos seus jogadores, superiormente treinados pelo experiente "Mr. Pélé", existe muita garra e esta por si só é capaz de ultrapassar muitas dificuldades.
A prova disto que acabei de escrever aconteceu no passado Sábado, dia 22 de Maio de 2010, onde o C. C. D. Pigeirense derrotou a fortissíma equipa de S. Claúdio - Vila Nova de Famalicão em casa destes, após o desempate por pontapés da marca de grande penalidade, depois de um jogo muito disputado em que o C. C. D. Pigeirense ganhava por uma bola a zero até à passagem dos 65 minutos de jogo, altura em que o digno adversário empatou a partida.
E depois já sabem o final da história - mais uma eliminatória ultrapassada com cenas dos próximos capítulos já no próximo Domingo, dia 30 de Maio de 2010, frente à equipa do Cepões de Viana do Castelo mas desta vez o jogo será disputado em "casa".
Força Pigeiros, rumo à capital e já sabem, espero continuar a escrever:

C. C. D. Pigeirense - A saga continua...

9 comentários:

  1. Porque será que esta equipa é tão forte?
    Será a qualidade dos jogadores? Será a qualidade da equipa técnica? Será a competência da direcção? Será tudo isto? Resposta: Claro que é tudo isto mas é principalmente o carácter das pessoas envolvidas neste projecto. Parabéns pais e mães que tão bem souberam educar os vossos filhos.

    ResponderEliminar
  2. Se há alguém que personifica a vontade, o querer, a ambição deste grandioso clube, esse alguém é o grande "Brandão". Oxalá houvesse muitos "Brandões" e este país seria outro.

    Brandão a presidente...

    ResponderEliminar
  3. No dia 30 de Junho estamos de saída para a Estónia, mais concretamente para tentar vencer o Campeonato do Mundo de Futebol Amador (CSIT).
    A todas as namoradas e mulheres (e namorados!!!), tenham paciência que nós voltamos a 8 de Julho para fazer o trabalho de casa...
    Nós somos como os cavalos...muita força!

    ResponderEliminar
  4. Vão jogar contra o Cepões...
    Olhando para a foto diria que os Cepos estão todos lá...

    ResponderEliminar
  5. Mosasc dá mérito a quem o tem, a quem trabalha com dignidade, em vez de mal tratares, ganha respeito e educação, pois qualquer uma delas não são o teu forte.
    talvez seja tu o Cepo mas dqueles bem grandes, a ver pelo que dizes .....

    ResponderEliminar
  6. Nando (nome mais gayzzzzola)
    Qual dos Cepos da foto é que tu és ???

    ResponderEliminar
  7. Mosasc, para tua informação, não sou nenhum deles, mas reconheço o mérito e dignidade que todos eles colocam dentro das quatro linhas, devias fazer o mesmo.
    Educação realmente não é o teu ponto forte, talvez a culpa não seja toda tua, mas de quem te..., é de lamentar e deixa pena que pessoas (que Deus me perdoe...pessoas), que pregam o ensino, mostrem uma falta de cultura gritante.
    Mosasc desejo-te muita sorte e muitas aprendizagens,afim de te tornares um/a homem/mulher, pois é disso que o país precisa e não de negativismo como aquele que aqui apresentas.

    ResponderEliminar
  8. Ah !... Não estás na foto !
    Hum... Pensava eu que os cepos eram só onze, mas afinal há mais...

    ResponderEliminar
  9. do fundo do meu coroção um grito por ti pigeiros campeão!
    aproveito este blog para dizer que assinei esta época contracto vitalício com o ccdpigeiros depois de estar envolvido neste projecto maravilhhoso...faço um apelo a todos os jogadores que ponderam abondonar carreiras que fiquem pois este é o ano da afirmação total...rumo ao campeonato do mundo no rio de janeiro...

    ResponderEliminar