domingo, 26 de dezembro de 2010

Feliz Natal...

Aos utilizadores deste blogue, desejo sinceramente um Feliz Natal repleto de paz e harmonia junto daqueles que vos são queridos. No entanto, espero que compreendam que não podia deixar passar esta quadra sem vos oferecer alguns docinhos típicos da época. Aproveitem!

O exemplo perfeito de uma bela rabanada, é ou não é?


Quanto ao bilharaco, já não aprecio, mas como existem gostos para tudo, cá vai!


Quero que fique bem claro que embora não aprecie os bilharacos, gosto bastante das abóboras que permitem a sua confecção. Desta forma aqui fica a minha homenagem às já referidas abóboras (alguns também as apelidam de cabaças, enfim julgo que se entende!!!).


Malta... Feliz Natal e toca a entrar no espírito!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Mudança de visual...



Como alguns de vocês já tinham reparado, o "Opinar Tudo e Todos" mudou de visual.
O principal objectivo desta mudança é conseguir tornar este blogue mais atractivo e funcional.
Desta forma, aproveitei um dos inúmeros modelos que este servidor disponibiliza e tentei adaptá-lo aos temas que aqui são abordados, ou seja, todos!
Na tentativa de conseguir algo que marcasse a diferença em relação aos "milhentos" blogues existentes, contei com a preciosa ajuda do meu caro amigo e "designer de serviço", Jorge Fonseca, pois ele é o responsável pelo cabeçalho (banner) deste blogue. Quero aproveitar desde já para manifestar publicamente o meu sincero agradecimento e dizer-lhe que conto com ele para futuras alterações, muito obrigado!
Para os restantes utilizadores, espero que esteja do vosso agrado e aproveito para lembrar que estou receptivo a sugestões, tanto ao nível estético do blogue como nos temas a abordar.
Fico a aguardar os vossos comentários.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Morreu Pôncio Monteiro...

Morreu a voz combativa do dragão!
"Pôncio Monteiro foi um dos mais conhecidos e carismáticos dirigentes do futebol português e destacou-se como vice-presidente do F. C. Porto, mas o que mais o popularizou foi a paixão pelo clube das Antas, que defendia contra tudo e contra todos. Foi nesse afecto ardente que cativou popularidade e admiração entre a nação portista. E, até, a consideração dos rivais, que lhe estimavam o estilo mordaz e brilhante com que enfrentava quem quer que desafiasse o dragão.
Quando retirado do dirigismo, Pôncio Monteiro passou dos estádios para os estúdios. Foi comentador do popular "Donos da Bola", na SIC, onde se envolveu em discussões épicas. Na RTP, foi crítico permanente do programa "O Jogo Falado" e ali protagonizou alguns dos debates mais incendiados do futebol português, com o benfiquista Fernando Seabra e com o sportinguista Santana Lopes. Foi ele, naquele jeito desconcertante, quem introduziu no léxico do futebol a célebre "teoria da intensidade", como que criando uma unidade de medida para legitimar ou zurzir determinados penáltis, conforme as conveniências. Mais recentemente, na TVI24, discutia as incidências da bola com o mesmo Fernando Seabra e com o sportinguista Eduardo Barroso. Sempre com aquela imagem de homem directo, frontal, sem papas na língua, que lhe valeu um boneco quase homónimo ("Péssimo Monteiro") no Contra-Informação."

Publicado pelo Jornal de Notícias em 22-12-2010 

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Natal digital - 5*****

Com toda esta febre a envolver o Natal, não poderia deixar de dar o meu contributo, disponibilizando um vídeo criado por uma empresa portuguesa a mostrar elevados índices de criatividade.
Desfrutem e deixem-se levar pelo espírito natalício.


quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Leslie Nielsen - 1926/2010

Actor canadiano tinha 84 anos e foi vítima de uma pneumonia.

Morreu no passado dia 28 de Novembro de 2010, o actor canadiano Leslie Nielsen, conhecido pelos seus papéis cómicos nas sagas cinematográficas "Onde Pára a Polícia" e "Aeroplano".

Nielsen tinha 84 anos e faleceu na sequência de complicações de saúde causadas por uma pneumonia, num hospital da Florida, nos Estados Unidos.

Nascido em Fevereiro de 1926, Leslie Nielsen trabalhou na Força Aérea e na Rádio antes de estudar Representação, em Toronto e Nova Iorque. A sua carreira como actor estendeu-se ao longo de seis décadas, centrando-se sobretudo na comédia.

Esta homenagem de caracter "obrigatório" devesse ao facto de Nilsen ter sido alguém que proporcionou momentos hilariantes a várias gerações. Este sim fazia comédia, pois transformava cenas banais em coros de gargalhadas.

Leslie Nilsen será para sempre conhecido pela sua genialidade e pela forma peculiar como fez rir milhões de pessoas em todo o mundo, resta desejar que "descanse" em paz, pois bem o mereçe.