domingo, 21 de julho de 2013

Romances de José Rodrigues dos Santos

Sobre o autor:
José Rodrigues dos Santos nasceu em 1964 em Moçambique. Abraçou o jornalismo em 1981, na Rádio Macau, tendo ainda trabalhado na BBC e sido colaborador permanente da CNN. Doutorado em Ciências da Comunicação, é agora professor da Universidade Nova de Lisboa e jornalista da RTP.

Trata-se de um dos mais premiados jornalistas portugueses, galardoado com dois prémios do Clube Português de Imprensa e três da CNN, entre outros. É autor de dez romances.

Os direitos de tradução das suas obras estão vendidos para 18 países (Itália, Alemanha, EUA, Estónia, Polónia, Rússia, Hungria, Tailândia, Roménia, Espanha, Bulgária, República Checa, Grécia, Brasil, Holanda e França).


Considerações pessoais:
Aproveito este espaço para fazer uma justa homenagem ao jornalista e escritor José Rodrigues dos Santos que até hoje já publicou 10 romances que os irei mencionar em "posts" individuais neste blogue.

Muitas são as criticas ao tipo de escrita utilizada pelo autor, alguns "iluminados" apelidam-na de comercial, pois quanto a mim podem chamar-lhe o que quiserem, mas há um facto que é inquestionável, que se aprende bastante com estas ficções sustentadas por factos verídicos do nosso quotidiano, aprende-se!

Sem comentários:

Enviar um comentário