domingo, 24 de outubro de 2010

A vez dos mais novos...

Já perceberam que gosto de enaltecer as actividades ditas amadoras e o desporto praticado pelos mais jovens.
Entendo, que se dá demasiada atenção aos profissionais e mediáticos e esquecemo-nos de divulgar feitos alcançados por jovens anónimos mas que praticam as suas modalidades preferidas tão bem ou melhor do que alguns conceituados, assim como, aqueles que os dirigem, desde treinadores, directores, preparadores físicos até aos pais e familiares que fazem autênticas romarias para os verem a jogar.
Esta homenagem é para todos aqueles que acabaram de iniciar as suas épocas desportivas, mas pretendo realçar alguns exemplos particulares, senão vejamos.

Leandro Costa, sim esse mesmo, aquele que já foi alvo de uma homenagem neste blogue. Continua a representar a P.A.R.C da freguesia de Pindelo na modalidade de futsal. Este atleta tem vindo a evoluir favoravelmente tendo como principais armas tudo aquilo que corresponda a tarefas defensivas, estas características juntamente com um poderosíssimo remate e respectiva colocação são uma ajuda fundamental nas conquistas da sua equipa.

Rui Brandão, outro sortudo que já foi homenageado neste blogue. Joga no mesmo escalão do Leandro Costa, só que representa outras cores, as do Dinamo Sanjoanense. Diz quem viu que é um bom organizador de jogo, muito equilibrado entre as tarefas defensivas e ofensivas, e realiza por jogo um elevado número de assistências. Além disto nunca se esquece de fazer o gosto ao pé.

Para terminar as homenagens individuais, destaco uma novidade neste blogue, Rui Faria.
Este atleta representa o S. Martinho da Gândara na modalidade de futebol de sete, é um jogador completo, tem a responsabilidade de pautar o jogo atacante da sua equipa e é a principal referência de ataque, provando-o constantemente pelos golos que tem marcado em quase todos os jogos. Só a título de exemplo nesta época já marcou 3 golos em 3 jogos.

Depois de destacar individualmente cada um deles, posso acrescentar que todos eles já exerceram a responsabilidade de capitanearem as suas equipas e no aspecto mais técnico, já foram os melhores marcadores do plantel, algo curioso pois jogam em posições e clubes diferentes.

Ao tentar perceber de onde vem tamanha coincidência nas qualidades técnicas e humanas que estes jovens apresentam, rapidamente cheguei aos seus familiares, nomeadamente pais, irmãos, tios e padrinhos que noutros tempos (embora alguns ainda pensem que jogam, eh, eh, eh...) deixaram o perfume do seu futebol por esses estádios fora.

Aos jovens acima destacados e às suas equipas, os utilizadores deste blogue desejam-lhes uma boa época desportiva, com boas performances técnicas mas também quer lembrar-vos que acima de tudo "ganhar e perder é desporto" e o mais importante é o respeito pelos colegas e adversários.

Boa época e até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário