terça-feira, 21 de setembro de 2010

Rescaldo do clássico dos clássicos…

Depois de mais um jogo de qualidade medíocre, mas que fizeram transparecer para a opinião pública a imagem de que foi um grande jogo de futebol, os intervenientes no espectáculo desabafaram em cima dos microfones expressões que mostram bem a insegurança e a falta de argumentos para com aqueles que têm mostrado que são melhores do que eles.
Vou transcrever algumas delas e claro não deixarei de fazer o meu humilde comentário.

Jorge Jesus disse:
- “Os rivais que se encontram no topo da tabela classificativa, a partir de hoje ao olharem para trás vão ficar a tremer”

Migdragon comenta:
- “Mais uma vez se tenta atirar areia para os olhos das pessoas, o sufoco era tanto que não existe discernimento na hora de palrar.
Então digam lá, o que é melhor? Olhar para cima ou olhar para baixo? Eu por exemplo, sinto-me muito mais confortável a olhar para baixo, e olhem que ganhei muita experiência nestes últimos 25 anos, por isso, sei do que é que estou a falar. Se olho muito tempo para cima atacam-se-me os torcicolos…
Quanto ao tremer, aí o JJ tem razão, pois o fosso que existe entre a sua equipa e a que ocupa o topo da tabela classificativa provoca uma corrente de ar terrível gerando assim uma aragem “pró frescote” e deve ser daí que vem o “tremer” que JJ fala.

Outra frase genial é a seguinte:

Jorge Jesus disse:
- “Vamos fazer uma segunda volta fantástica”

Migdragon comenta:
Esta faz-me lembrar uns amigos meus que competem numa liga de treinadores virtuais e que ao fim de duas ou três jornadas começam de imediato a falar em mercado de Inverno e a ameaçarem os demais concorrentes com uma segunda volta fantástica.
Esta situação quase sempre é verdadeira, o problema é que os adversários desses meus amigos, tal e qual os adversários do JJ não deixam de competir e se calhar a distância alcançada na 1ª volta é suficiente para garantirem sucesso no final da temporada, digo eu, se estiver errado corrijam, ok?

Outra coisa que eu não entendo, mas admito que pode ser de mim, é o argumento que semanalmente o Mister JJ usa relacionando a baixa de forma de alguns dos seus pupilos com a participação no Mundial 2010.


A minha pergunta é a seguinte:
-“ Foi só o glorioso que enviou jogadores para o mundial?”
Coitado do S.L. Benfica que está a fazer a pré temporada em plena competição, coitado do S.L. Benfica que tem o Cardozo, o Máxi, o Luisão, o Ruben entre outros tão cansadinhos por causa do mundial, e eu aproveito para fazer mais uma pergunta (dddaaaasseeee, que está chato!!!):
-“ Como se explicam os casos de outros jogadores que estiveram no mundial e que já competem desde Agosto ao mais alto nível, jogando cartadas importantes em competições europeias e nos arranques desses grandes campeonatos como são o caso do Alemão, Inglês, Italiano e Espanhol para ficarmos por aqui? Alguns nomes que me ocorrem – Drogba, Lampard, Terry, Hugo Almeida, Leonel Messi, David Vila, Iniesta, Maicon, Samuel Eto entre outros, muitos outros que actuam ao mais alto nível, para já não falar daqueles que actuam em Portugal, nomeadamente, Álvaro Pereira e Fábio Coentrão dois dos jogadoes que estão em melhor forma no nosso campeonato.

Olha, olha, só agora é que reparei naquilo que escrevi, Fábio Coentrão, este craque não é jogador do S.L. Benfica?

Bem vou acabar, sinto-me confuso!!!

5 comentários:

  1. Caro Migdragon e restantes cibernautas que visitam este blogue, vou fazer um comentário tipo dois em um, embora sem “Aloevera”, ou seja vou juntar a este o artigo dos “comentadores”.
    Sendo assim pego já neste segundo artigo para reforçar as palavras do migdragon, ou seja, nem essa senhora nem outros comentadores que nos aparecem na imprensa escrita, na rádio ou na Tv. têm culpa, culpa tem quem lê e ouve essas crónicas e ainda as alimenta pois, a maioria deles passa os dias a “estudar” as equipas, os jogadores, as leis do jogo, etc. mas quando chega a hora de mostrar trabalho coitadinhos. Não quero deixar de lembrar também que profissionalmente acima deles existe alguém e, que já é tempo desse alguém ler e ouvir o que eles dizem e ponderar se vale a pena publicar.
    Quanto às belas palavras do JJ e seus demais seguidores, acho que o “homem” faz jus ao nome que tem, ou seja, parece mesmo Cristo a pregar a sua doutrina. No entanto aconselhava a que ele não olhasse tanto para frente e olhasse um pouco para trás para ver como foi a história do verdadeiro Jesus, era ele e 12 apóstolos o que faz um total de 13 “certo”. Como se sabe no futebol são 11 em campo com ele faz 12, o outro que falta sabem quem é? Não percam tempo, eu digo, é o não menos famoso “Judas”, esse mesmo, a traidor que aqui veste a pele do árbitro, ou seja, durante a época passada apoiava a fé benfiquista, e ninguém falava apenas se dizia que errar é humano.
    Para que percebam melhor toda essa comparação com a fé católica imaginem-se a assistir uma missa carregados de fé tudo o que lá se diz faz sentido e é a mais pura das verdades mas, se entrarem sem qualquer tipo de sentimento nada faz sentido. É o que se passa com o SLB neste momento todos os seus crentes “6 milhões” apoiam e seguem o seu líder de olhos fechados, pois existe muita fé. Espero, é que daqui a uns tempos a história não se repita e na hora da crucificação o povo não seja só um espectador.
    Quanto aos jogadores em baixo de forma não compreendo qual é o problema, ou melhor compreendo e resolveria muito facilmente bastava para isso por a jogar aqueles que fizeram uma pré-época fora de série e que levaram o JJ a proferir palavras como “a jogar assim ninguém para este Benfica” ou ainda “nunca pensava ter a equipa neste nível a esta altura da pré-época” entre outras.
    Quanto a liga de treinadores virtuais acho que é uma justa homenagem a quem costuma proferir essas palavras, pois só mesmo por essas citações nos lembramos que eles jogam.
    Aquele abraço,

    ResponderEliminar
  2. Prometo que irei comentar este artigo mas o simples facto de ver o tamanho do comentario do meu estimado colega Wanderley fez com que eu refleti-se 2 vezes, será que ele se encontram em forma (podera a boa vida nunca estragou ninguem) ou estava mesmo inspirado, o que também se compreende tendo em vista de se tratar do grande clube SLB...

    ResponderEliminar
  3. MigEagle grande clube quem ??? Aquele aviário ???
    Começa no guarda-redes e só acaba nos adeptos...
    Tudo espremido até dá pena(s)...
    São tão minúsculos (principalmente de cérebro) que quando (vencem não interessa como) dizem que acabou a era do Pinto da Costa, quando estão no lugar deles foi o árbitro...
    Mas olha amigo, mantém-te calmo porque ainda vais ter mais 4 ou 5 anos para te espumares e dizeres mal das arbitragens...

    ResponderEliminar
  4. Mais um pormenor que esqueci de comentar...
    o vosso JJ é que sabe enganar tótós, não é MigEagle ???
    Este pequeno comentário (mais ou menos do tamanho do teu cérebro) é só para te pôr já a espumar...

    ResponderEliminar
  5. Penso que todas estas afirmações do JJ, espelham bem todas as criticas aquando da contratação do mesmo pelo S.L.Benfica, que o mesmo dava muitas calinadas de português, ou seja, não tinha um português correcto.
    Bastou-lhe ganhar um campeonato, para toda a comunicação social esquecer as criticas que lhe dirigiram.
    Espero que o S.L.Benfica, lhe proponha um um curso de português afim de o mesmo conseguir ter um português ao nivél do treinador que é.

    ResponderEliminar