domingo, 24 de outubro de 2010

"Juventude" Santa Maria de Pindelo...

Na freguesia de Pindelo, concelho de Oliveira de Azeméis, à sensivelmente 20 anos um grupo de jovens (à vinte anos, ok?), decidiram organizar uma equipa de futebol de salão para participar em torneios.

Desde então estabeleceram regras muito específicas e quem para lá vai, já sabe com o que conta. Foram muitos os elementos que passaram por daquela colectividade sem fins lucrativos, mas o núcleo duro ainda lá está, coisa rara nos tempos que correm.

Com o passar dos anos foram-se adaptando às novas realidades, principalmente, alguma falta de disponibilidade física, que é devidamente compensada com a experiência adquirida ao longo deste percurso.

Convém referir que esta equipa alcançou muitas vitórias nos diversos torneios em que participou, além de títulos individuais. Talvez por isso, rápidamente se tornaram numa equipa que todos queriam vencer, o que não era fácil.

No passado Sábado (23/10/2010) os responsáveis pela equipa convidaram todos os atletas, mulheres, namoradas e filhos para assinalarem o esforço despendido num torneio realizado no Verão passado na freguesia de Pindelo e que mais uma vez souberam dignificar a camisola que envergaram.

Esta organização faz inveja a muitas federadas, pois, devido às políticas internas do "clube" conseguem angariar verbas para entre muitas outras despesas, pagarem o jantar convívio acima referido.

A todos muitos parabéns e não deixem que esse espírito acabe, pois são um exemplo a seguir pelas gerações seguintes.

Para a posteridade aqui ficam alguns momentos referentes ao jantar convívio:

3 comentários:

  1. Para a proxima vamos mas é ao marisco pk carne como em casa :)

    ResponderEliminar
  2. Boas pessoal,
    parabéns e continuem assim.
    depois de ver as fotos fiquei com uma duvida, qual é o equipamento principal?

    ResponderEliminar
  3. Pois eu vi logo kem tinha de ser os artistas:::)) acho muito bem um abraço a todos..

    Ass:Nuno Brandão

    ResponderEliminar