terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Mourinho, o melhor do mundo! Grande novidade...


Eu sei que prometi ao pessoal que apenas publicaria grandes novidades, mas neste caso vou ter que me repetir, desculpem lá, mas os factos assim o obrigam.
Vamos todos "dizer alto e bom som" a todo o mundo que José Mourinho é mesmo o melhor, e tentá-lo comparar seja com quem for, neste momento, parece-me totalmente descabido. Nesta minha análise, além dos resultados que são arrasadores e falam por si, tive em atenção as circunstâncias em que ele tem ganho, para não me alongar muito, basta lembrar o que ele fez com o Inter de Milão na época transata.

Para reforçar este meu comentário, em baixo, publico a noticia oficial que saiu ontem, dia 03/01/2011.

"A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) elegeu hoje Mourinho como o melhor treinador do Mundo.
É a terceira vez que o treinador português vence este prémio. Depois de 2004 e 2005, Mourinho é novamente considerado como melhor treinador do mundo, desta vez em relação à última época.
Mourinho, de 47 anos, ganhou Liga dos Campeões, campeonato e Taça de Itália com o Inter, antes de se transferir para o Real Madrid, terminando no topo desta escolha com 294 pontos, seguindo-se Pep Guardiola (Barcelona) com 188 e Louis Van Gaal (Bayern Munique) com 75.
A eleição foi feita, segundo indica a própria IFFHS, por "especialistas de 86 países" e, entre os 19 melhores, 14 são europeus, dois sul-americanos, dois asiáticos e um africano.
No próximo dia 10, a FIFA divulgará a Bola de Ouro, prémio para o melhor técnico do Mundo. Neste primeiro ano, a eleição passa a ser feita em conjunto com a revista "France Football".

A lista dos 10 primeiros é a seguinte:

1º José Mourinho (Inter/Real Madrid), 294 pontos

2º Pep Guardiola (Barcelona), 188

3º Louis Van Gaal (Bayern Munique), 75

4º Quique Flores (Atlético Madrid), 46

5º Carlo Ancelotti (Chelsea), 41

6º Alex Ferguson (Manchester United), 38

7º Arsène Wenger (Arsenal), 33

8º Celso Roth (Internacional de Porto Alegre), 24

9º Roy Hodgson (Fulham/Liverpool), 20

10º Lamine N'Diaye (Mazembe) 11

Nota: Já agora aproveito para relembrar e pedir especial atenção ao facto de este senhor já ter recebido este prémio por duas vezes, em 2004 e 2005. Lá está, mais coincidências!!!

Fonte: Site do Jornal Económico.

Sem comentários:

Enviar um comentário