terça-feira, 18 de maio de 2010

Só para pescadores!

Sábado dia 22 de Maio de 2010, na margem sul do rio Douro irá decorrer mais um concurso de pesca patrocinado pelo Centro de Formação do Porto.
Como vem sendo habitual, o Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado vai fazer-se representar com uma equipa muito experiente e com provas dadas nas diversas modalidades da pesca desportiva a nível nacional, quer em água doce como em água salgada ou ainda mais difícil em água choca.
Pessoalmente aprecio bastante este concurso devido ao contexto paisagístico onde ele está inserido. Preve-se descontracção, confraternização, comezaina da boa e lá pelo meio quem sabe um ou outro peixito mais distraído vem parar ao nosso balde ou manga para ser mais rigoroso.
O espírito será o de sempre, ou seja:
"Mais vale um mau dia de pesca do que um bom dia de trabalho."

8 comentários:

  1. Depois de ler isto tive o cuidado de analisar as marés e constatei que a praia mar está prevista para às 11 e pouco, o que significa que água não vai faltar. Esperemos que a feijoada esteja boa e que haja Cerveja pois, como sabemos o vinho não é do melhor.
    Como é costume lá estará toda a equipa não esquecendo o BABINHA, que pelo o que sei esteve a ter umas lições. CUIDADO!!!!!
    Boa pescaria, e já sabem, lutem pelo 2º



    Não é por mim mas, o Paiva vai!!!!!

    ResponderEliminar
  2. O que dizer do comentário do Sr. Tó Faria, é um pescador nato, os termos utilizados não enganam, senão vejamos: Feijoada, cerveja enfim, isto é de quem percebe. A homenagem ao BABINHA só lhe fica bem e eu assino por baixo, é daqueles camaradas que não se esquece, pelas mais variadas razões (umas melhores do que outras.) Quanto ao "humor" utilizado nas duas últimas frases, só tenho a acrescentar o seguinte - esta foi de mestre!

    ResponderEliminar
  3. bem, desejo boa sorte e inteligências aos peixes...

    quanto às minhocas... há que as colocar de molho...

    o resto é perca de tempo...

    cumps

    ResponderEliminar
  4. Para o Sr. scofield PERCA é nome de peixe, mas é de água doce e o concurso realizar-se-á a montante da barragem de Crestuma Lever, mais propriamente junto a Ponte da Arrábida (praticamente foz do rio) o que faz com que seja água salgada. Por isso perca não vai haver nem a de tempo. Logo prevejo que o Sr. deve ser pouco entendedor do assunto.
    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  5. Caro Sr. Wanderley,

    O amigo, Pescador como muitos poucos, deveria ter reparado que apenas comentei o artigo… Nem referencia fiz ao seu comentário…

    Mas já que gostou do meu comentário, pois entendo que ficaria sempre bem comentar o seu...

    Só tenho uma coisa a dizer… Genial…

    Mas vejamos… Começamos com o grande e aprofundado estudo das "marés"… Na verdade, quando tenho sono, o que me lembro de fazer? Adivinhe…

    Há… Ainda falta o detalhe, "água não vai faltar"… Mesmo não tendo conhecimentos de pesca, penso que é bom... mas não me parece que pretenda tanta água, pois pelo que vi, vai mais na cerveja…

    Depois, como o objectivo é entrar num concurso, em que se pretende pescar peixe e do grande… Retiro palavras como: "Esperamos que a feijoada esteja boa"… Eu cá não, pois respeito os peixes… E depois, continua-se com "e que haja Cerveja"… Sempre a facturar…

    Agora interrogo-me, afinal estamos num concurso de pesca ou de encher o bandulho, levantar canecos e olhar para as canas com as minhocas penduradas?

    Depois, gostei do magnifico pormenor, para que a pesca seja do melhor, falta o quê? Adivinhem… "o BABINHA"… O Homem de quem se fala… Até já se diz que é o novo Mourinho, claro que das pescas…

    Para terminar… Fica sempre bem lembrar o ppl que só devem lutar pelo "2º"… Grande incentivo... Pois imaginem de quem é o 1º…

    Errado…

    Novamente errado…

    Muito bem, do Mourinho das pescas...

    Cumps

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde a todos em especial ao Sr. Scofield,
    Em primeiro lugar quero aqui deixar os meus votos para que tudo corra bem a todos os participantes e também a organização do concurso de pesca.
    Agora, e depois deste a parte, vamos ao que interessa, aquilo que todos estão a espera, ou seja, a minha resposta ao Sr. Scofield.
    Achei necessidade de comentar o seu 1º comentário, porque, para além de achar um insulto a equipa do Centro da qual faço parte, percebi que o Sr. Apenas reparou na imagem e não no texto, caso contrário teria reparado que logo em cima da imagem diz “Só para pescadores”, o que não é o caso.
    Quanto, a quando tem sono julgo que o melhor é mesmo dormir, não se meta em blogs a comentar coisas a essas horas, porque dá no que dá.
    No que toca a existência de água, como se sabe pesca sem água só no prato…. Mas essa fica para mais logo, pois agora referia-me ao facto de não termos necessidade entrar rio à dentro e nos sujarmos. Não quero também deixar de felicita-lo pela sua perspicácia, pois os únicos ponto que analisou relativamente bem é que prefiro cerveja….. Quanto a feijoada que esteja melhor que a dois anos, e que o objectivo da pesca é pescar peixes quanto maior melhor. Quanto a sua interrogação, e para que ela não lhe tire o sono o Concurso é de Pesca, mas depois desses belos momentos a dar banho a minhoca, desfrutar a natureza e até quiçá pescar algum peixe, nada melhor que forrar o estômago com algo do nosso agrado.
    Caro Sr. Quanto a faltas como reparou o ilustre colega “BABINHA”, é das primeiras e faz sempre falta. Agora quanto a comparações temos que ser mais comedidos, quando muito compara-lo com um tal “NUNO”…. Há, não é esse….
    Já que referiu o nomo do “Zé” aproveito para deixar aqui os meus votos de que amanhã o dia lhe corra bem e levante mais um “caneco”…. Quanto ao “NUNO”, não é esse….
    Quanto ao vencedor! Errado não é esse… O tal “NUNO”, também não….
    Termino apenas lembrando que o “Nuno” até é um gajo porreiro, participativo, bom companheiro, mas, só participa porque é convidado de honra, tal e qual o “BABINHA”…
    Cumprimentos a todos os leitores deste blog, e votos de um excelente fim-de-semana…
    Wanderley Faria
    Peço desculpa mas vou deixar aqui duas ou três ressalvas, a 1ª é que não coloquei nenhuma imagem tipo pessoal da corda quando desejei bom fim-de-semana.
    A 2ª refere-se ao famoso “NUNO”, não é esse, seus mauzinhos…
    Querem saber mesmo qual é? Não percam as cenas dos próximos episódios.
    Quanto a este debate, espero que não se compare a um combate de box, mas caso isso aconteça, que este comentário não deixe o Sr. Scofield KO, pois embora não dê a luta de uma carpa na Barragem dos patudos em Alpiarça, ou de um robalo na Barra em Aveiro, assemelha-se sempre a luta de uma PERCA nas margens do Douro na Régua.
    Adeus e mais uma vez o “NUNO” não é esse….
    Mas sim o Nuno Gomes, esse sim só foi onde foi por cortezia…..

    ResponderEliminar
  7. Fiquei tão confuso, que nem comento...

    ResponderEliminar
  8. Mosasc, dizes tu que estás aqui para ensinar, assim tão confuso, penso que deves ir para a escola aprender, pois nesse estado nada ensinas, apenas atrapalhas.

    ResponderEliminar