terça-feira, 28 de setembro de 2010

Cartoon do dia_1...

Um destes dias foi influenciado pela minha colega e autora do blogue http://recantoalegna.blogspot.com/ devido ao artigo que ela publicou e que fazia publicidade à exposição do World Press Cartoon que está a decorrer na Biblioteca Municipal de São João da Madeira até ao final deste mês de Setembro de 2010. Como bom português que sou, deixei para o final, a minha visita à referida exposição. Valeu a pena, pois além de ir muito bem acompanhado, fiquei encantado com tanta criatividade, tanto humor e tanta mensagem transmitida através de uma caricatura. Em cada cartoon à uma ou mais refexões, só que como tudo na vida essas refexões dependem muito da prespectiva de cada um, por isso, a partir de hoje vou publicar cartoons para vocês reflectirem, vão vêr que é um simples exercício mental que em alguns casos (quase todos) transmitem muito mais do que resmas de textos.

Espero que gostem, fico a aguardar as vossas análises.


Pergunta do dia: Qual deles é você?

4 comentários:

  1. O homem que se levanta na multidão é, com certeza, o Príncipe que se fez passar por pobre e foi perceber como era a vida dos seus súbditos. Ao ver que a coisa era grave, saiu da multidão e identificou-se. Perplexo, o homem que tinha o chicote apenas se ajoelhou prestando-lhe vassalagem.

    ResponderEliminar
  2. Como é lógico eu sou o que estava no meio da multidão...
    O Ajisma é o do chicote, e no fim leva com ele...
    Como se costuma dizer ajoelhou vai ter de rezar.

    ResponderEliminar
  3. Não sei quem és Mosasc mas és mesmo parvo. Eu jamais pegaria num chicote. Com certeza não me conheces.

    ResponderEliminar
  4. Aqui está uma bela prespectiva, parabéns "Ajisma" ajudaste-me a olhar para o cartoon de uma outra forma e pessoas como tu com diferentes pontos de vista são muito bem vindas a este humilde blogue, espero que contribuas mais vezes. E já agora, não te preocupes com o facto de não conheceres outros elementos como referis-te mais do que uma vez sobre esse tal de "Mosasc" que parece ter como único objectivo malhar em tudo o que mexe. Mas acredita, mais vale ser lembrado pelas tuas análises do que pelas bocas do Mosasc!!!

    ResponderEliminar